Como ser uma Contadora de sucesso e ainda ter Tempo para se divertir

A contabilidade continua em alta - apesar de ser uma das ciências mais antigas do mundo -  o seu profissional sempre se destaca no mercado de trabalho.

Mas hoje o cenário é bem diferente do que alguns anos atrás, pois o nível de profissionalização das empresas em todo o mundo tem aumentado e os mercados estão cada vez mais globalizados.

E para responder as mudanças do mundo moderno, a profissional contábil que antes só fazia cálculos de pagamentos mensais, agora vê a necessidade de se adaptar a essa nova realidade.

Hoje sabemos que o mercado de trabalho está muito competitivo e não há espaço para aqueles que ficam parados no tempo e não fazem nenhum curso de qualificação/especialização.

Sendo assim, as oportunidades deixam de surgir para essa profissional.

Mas por outro lado existem aquelas pessoas que estão em constante desenvolvimento, buscando sempre o aprimoramento dos seus conhecimentos e procuram se atualizar nas mudanças do seu ramo de trabalho.

E para a profissional de contabilidade isso não é diferente.

A oferta é grande e há muitos profissionais buscando empregos em grandes organizações ou se aventurando no empreendedorismo e abrindo o próprio negócio: todos querendo ser profissionais contábeis bem-sucedidos.

Muitos deles se preparam e se aperfeiçoam para isso, portanto, é realmente um desafio se destacar.

Mas não é impossível. Até porque não há apenas dificuldades e o ambiente oferece muitas possibilidades de ganhos financeiros altos e reconhecimento profissional. Porém, essas conquistas são exclusivas às pessoas preparadas.

A Contadora que pretende se destacar deve ter em mente que se ela não buscar informações mais atualizadas, jamais conseguirá desenvolver o seu papel com excelência.

É importante que você entenda que a atualização é um processo que deve ser realizado continuamente, para que os resultados sejam os mais satisfatórios possíveis.

Neste post vou mostrar algumas dicas que você deve seguir para chegar ao topo da sua carreira, ser reconhecida como uma contadora de sucesso e ainda consegui tempo para coisas que você gostaria fazer, mas devido ao seu trabalho não esta conseguindo. Vamos em frente!

 Cursos de Reciclagem e de Extensões

Essa pode ser a qualidade principal de um contador de sucesso, pois o profissional não pode tornar-se obsoleto, mas sim manter-se sempre vivo no mercado.

Não há contabilista com espaço conquistado que não saiba as leis e procedimentos atuais.

Porém, para se destacar, é preciso estar mais preparado do que a maioria.

Por exemplo, nem todos os contadores — ainda que atualizados — conhecem a tributação internacional, o registro de ativos financeiros conforme as normas globais de contabilização ou o planejamento tributário de grandes empresas.

Buscar se atualizar em cursos de reciclagem que tenham uma ligação direta com a atividade já exercida e que são de curta duração pode ser uma ótima alternativa.

O trabalho de uma profissional contábil atualmente é algo dinâmico e esta em contaste mudança.

Surgiram algumas obrigações novas que não eram sequer imaginadas há alguns anos e que hoje fazem parte do dia-a-dia das empresas.

Então para evitar grandes problemas operacionais é preciso que esses cursos sejam realizados constantemente.

Na internet mesmo, existem muitos cursos online e boa parte deles ainda são gratuitos.

Se você não tem tempo para fazer um curso presencial, essa é uma boa saída.

Uma ótima forma de se qualificar e buscar novos conhecimentos é ter uma assinatura de cursos voltados a todas as áreas da contabilidade e assuntos relativos.

Assim, se tem uma plataforma para especialização e suporte de uma empresa focada em fornecimento de bagagem para profissionais em constante aprendizado.

Na modalidade online você tem a possibilidade de estudar no conforto da sua casa e escolher os melhores horários.

Além de ter um custo mais baixo quando comparado com os presenciais, você ainda tem mais opções para escolher um curso de melhor qualidade e se atualizar nas diferentes demandas que o mercado de trabalho lhe oferece.

O Iped, o Prime Cursos e o cursos online grátis também são  plataformas que disponibilizam diversos cursos na área de contabilidade, desde as mais básicas até as mais atualizadas.

Esteja de olho na legislação

As Ciências Contábeis vêm ganhando gradualmente mais espaço no mercado nacional e internacional.

A necessidade dos empresários por informações precisas e imediatas sobre a saúde financeira de seu negócio tem feito com que as instituições busquem estar sempre alinhadas com a Contabilidade.

O contador deixou de ser o profissional da burocracia para assumir a condição de gestor.

Exatamente pela diversidade que temos na legislação, esse profissional tem se especializado para atender a um perfil específico de empresa.

As constantes mudanças na legislação, principalmente na fiscal, por outro lado, têm sido um dos grandes desafios do contador brasileiro.

O profissional depende diretamente da legislação para executar o seu trabalho, o que o obriga a estar o tempo todo atento às modificações na Lei.

Por isso friso que não podemos parar.

O diferencial de cada profissional está no seu conhecimento, na sua capacidade em lidar com as informações e com sabedoria, ética e responsabilidade, orientar o empresário sobre o melhor caminho a seguir.

Para se torna uma profissional de sucesso você deve seguir a risca toda e qualquer mudança na legislação, pois qualquer desatenção pode trazer prejuízos irreversíveis para o seu cliente e até mesmo para a imagem do seu escritório.

Não fique só no que você sabe. Pesquise, leia e vá atrás para que quando algum imprevisto acontecer você saiba exatamente como agir.

Li recentemente que vai ocorrer em 2018 uma mudança na nota fiscal e que isso afetara as empresas e os contadores, Esse é um exemplo do porque toda a profissional contábil deve ficar de olho na legislação.

Pois  com a mudança, fabricantes, distribuidores, varejistas e atacadistas serão afetados diretamente, já que documentos fiscais só podem ter a validação confirmada com os campos EAN (cEAN) e EAN Tributado (cEANTrib) preenchidos.

Então se você quiser ser reconhecida pela sua competência, ficar apar de todas as mudanças na legislação fará que o seu cliente confie inteiramente em você.

Já que ele sabe que você vai estar sempre buscando se informar sobre o que esta mudando nas leis do nosso pais e não vai deixar que isso traga prejuízos para a sua empresa.

Participe de fóruns sobre contabilidade

A tecnologia é uma grande aliada da qualificação profissional. Atualmente, existem muitos sites e blogs especializados nas mais diversas profissões e muitas vezes são escritos por profissionais que são referências da área.

Essa é uma maneira que você pode encontrar para saber quais assuntos estão em discussão atualmente e quais problemas as pessoas estão enfrentando no dia a dia.

Nós fóruns você consegue saber a opinião de vários profissionais, quais as duvidas que eles tem e além disso se manter atualizada em tudo que está acontecendo na sua profissão.

O www.contabeis.com.br por exemplo é um dos maiores fóruns que existem hoje na internet.

Esse é só um exemplo, você pode participar de vários fóruns e assim conseguira aumentar ainda mais os seus conhecimentos, já que nos fórum estão presentes grandes influenciadores, estudantes e pessoas que já trabalham com contabilidade e sabem exatamente o quanto é difícil nos dias de hoje você  conseguir se manter atualizada devido a sua falta de tempo.

Além disso,essas páginas costumam trazer informações relevantes e atualizadas sobre o setor, apresentar muitas dicas sobre o que profissional deve saber, como está o mercado, entre várias outras informações. Acompanhar esses materiais é uma forma econômica de manter-se atualizado.

Siga exemplo de grandes ícones da área de Contabilidade

O universo da contabilidade foi construído por grandes nomes, que ao longo de suas vidas dedicaram ao estudo dessa ciência tão presente no nosso dia a dia.

Eles foram os responsáveis por grandes mudanças que hoje são aplicadas não só na organização financeira empresarial, mas também no controle de nossas finanças pessoais.

Inspirar se nas grandes personalidades da área de contabilidade é uma forma de aprendizagem encontrada pelos profissionais que pretendem aprimorar suas práticas e se tornarem referência no mercado.

Nomes como: João de Lyra Tavares  e Antonio Lopes de Sá, são exemplos que você pode seguir e quem sabe um dia ser tão reconhecida quanto eles.

João de Lyra Tavares foi responsável por criar o Dia do Contabilista, comemorado em 22 de setembro, ele também foi considerado patrono da classe contábil.

Sua grande influência na área começou a partir de suas diversas funções desempenhadas, entre elas professor, economista, deputado, senador e autor de diversos artigos importantes em jornais.

Devido às suas habilidades, João Lyra foi convidado em 1914 para fazer parte da Comissão, sendo responsável por estudar a reorganização da Contabilidade do Tesouro Nacional.

Suas contribuições foram essenciais para o cenário contábil, já que sempre ressaltou os benefícios que o país poderia alcançar perante o reconhecimento de uma classe de contadores públicos, além de defender a criação do Registro Geral dos Contabilistas Brasileiros, o que mais tarde deu origem aos processos de profissionalização existentes até os dias atuais.

João Lyra foi eleito Presidente do Supremo Conselho da Classe dos Contabilistas Brasileiros em 1926 e faleceu em 1930. Até os dias atuais sua figura é inspiração para diversos contabilistas.

Já Antonio Lopes de Sá nascido em 1927, em Belo Horizonte, foi o escritor que mais editou artigos e livros em nosso país e na Itália, além de ter sido contemplado com o Prêmio João Lyra Tavares — o de maior prestígio para um contador brasileiro.

No entanto, Antônio Lopes não manteve sua brilhante carreira somente no Brasil, pois foi responsável por coordenar nove congressos internacionais, criando também a maior corrente científica sobre contabilidade.

Antônio Lopes foi, com certeza, um dos grandes contabilistas brasileiros.

Veio a falecer em 2010, mas antes representou o País no Conselho Econômico e Social da ONU.

Seu nome é referência internacional quando mencionado o Prêmio de Produção Científica em Contabilidade.

Mas existem outros que também se tornaram grandes influenciadores dessa ciência e se você quer saber quais são é só clicar aqui e boa leitura!

Participe de Grupos de estudo nas redes sociais

Com o passar do tempo as pessoas que usavam as redes sociais para divertimento e para se manter em contado com parentes e amigos, perceberam que isso não lhe traria conhecimento para a sua profissionalização.

Passaram então a usar essas plataformas também para estudar e se atualizar sobre os assuntos que estão diretamente ligados a sua área profissional.

O que antes era diversão, passou a ser uma fonte para alimentar e aprimorar ainda mais os seus conhecimentos.

Os grupos de estudo nas redes sociais facilitam o compartilhamento de informações envolvendo temas diversos relacionados a contabilidade.

O compartilhamento de recursos de estudos como livros, documentos, apresentações, links, videos, infográficos, entre outros, fortalecem o envolvimento com os membros do grupo, facilitando a comunicação entre milhares de pessoas dispostas a se aperfeiçoar nessa área tão renomada e ao mesmo tempo tão difícil.

Atenção as novidades tecnológicas

O Brasil tem presenciado a chegada de novas tecnologias e modelos de administração trazidos por empresas estrangeiras.

Despertando no meio empresarial a necessidade de melhorar sua produtividade e a qualidade dos seus produtos nacionais para que possam competir com o mercado exterior.

As exigências impostas aos contadores são crescentes e desafiadoras, e os profissionais precisam dominar as novas tecnologias para que elas sejam úteis no seu dia a dia.

E estar constantemente atento a novos recursos tecnológicos é requisito básico para atender à demanda do mercado por informações detalhadas. Isso será significativo para tomadas de decisões precisas.

São esses recursos que surgirão como soluções para maximizar o uso das informações geradas pela contabilidade.

Seja Organizada

Identificar as habilidades que levam ao sucesso na contabilidade não só aumentará a sua satisfação no trabalho, mas também tornará mais fácil para você construir para suas metas de carreira de longo prazo.

As contadores são pessoas importantes. Elas gerem muita responsabilidade, o que significa que geralmente ficam bastante ocupadas e necessitam de bastante ORGANIZAÇÃO.

Para ser uma  contadora de sucesso, você precisa ter um sistema para acompanhar essas responsabilidades - como qualquer carteira que você gerencia, as transações que administra e as datas e prazos importantes que você precisa encontrar - para garantir que você cumpre todas as suas funções ao melhor de sua capacidade.

Você pode fazer uso de ferramentas como calendários, pastas alfabetizadas, planejadores de dia, aplicativos e programas projetados para ajudá-lo a ficar altamente organizado e a curto e longo prazos.

Ser bem organizada é uma ótima maneira de demonstrar aos seus colegas de trabalho e gerente que você é confiável, competente e capaz de fazer o trabalho. Comece a aprimorar suas habilidades organizacionais agora e no momento em que você começar a candidatar-se a novos cargos, você poderá discutir suas habilidades organizacionais com confiança.

Tenha Comunicação

Não importa onde você trabalha, o que seu trabalho implica ou com quem você trabalha, habilidades de comunicação fortes são incrivelmente valiosas.

Ser capaz de se comunicar bem por escrito e pessoalmente irá ajudá-lo a conseguir um bom emprego, trabalhar em equipe com seus colegas, interagir com os clientes e, com o tempo, avançar profissionalmente.

As habilidades interpessoais bem desenvolvidas também serão úteis para redes.

Se você tem que assistir a uma função corporativa ou simplesmente está dando boas-vindas a um novo colega de trabalho para o escritório, a capacidade de se afirmar ao conhecer novas pessoas, a fim de estabelecer relações lucrativas, irá atendê-lo bem.

Nunca subestime a importância de fazer uma boa primeira impressão.

Uma boa dica para começar, trabalhe em seu sorriso, seu aperto de mão e sua postura.

Em seguida, mude para a prática de comunicação clara e tácita com a família e os amigos, e memorize uma pequena lista de perguntas para perguntar às pessoas sobre si mesmo quando as conhece.

Seja Adapta

O setor de contabilidade é altamente dinâmico, de modo que as contadoras que conseguem se adaptar de forma rápida e fácil estão em uma vantagem distinta.

Além de poder oferecer melhores serviços aos seus clientes, os indivíduos adaptáveis são mais propensos a aprender e a crescer em suas carreiras porque vêem cada novo desafio como uma oportunidade de aprender e testar suas habilidades.

Também é ótimo ser pró-ativo. Embora seja necessário um pouco de esforço para se informar sobre as mudanças à medida que elas acontecem, ela definitivamente vale a pena: ela o manterá na vanguarda da indústria, ganhará o respeito de seus colegas e assegurará que outros olhem para você ao planejar adiante.

Por exemplo próxima vez que acontecer algo inesperado, procure a oportunidade na situação. Se você tiver que trabalhar com um colega difícil de lidar, concentre-se nos seus pontos fortes e aproveite a situação.

Seja Transparente

Honestidade e integridade são altamente valorizadas no mundo contábil.

As contadoras - e as empresas para as quais trabalham - orgulham-se de aderir aos padrões éticos mais rigorosos. É por isso que o público, outras empresas e o governo sabem que podem confiar nos contadores para sempre cuidar dos seus melhores interesses.

Ser transparente ao tomar decisões e dar conselhos tem o benefício adicional de melhorar suas relações de trabalho. Isso facilitará o trabalho em equipe e o ajudará a promover um ambiente respeitoso e colaborativo.

Muitos contadoras trabalham em equipes maiores, então a importância de ser confiável não pode ser exagerada. Tenha o hábito de pensar sobre as conseqüências de suas ações cada vez que você precisa tomar uma grande decisão.

Faça-se as seguintes perguntas: Quais são os meus motivos para chegar a esta decisão? Quem se beneficiará disso? Quem está a perder? Qual é o impacto a curto e longo prazo desta escolha?

Seja sincera consigo mesma sobre seus motivos para fazer escolhas particulares e ver o que aprendeu.

Seja uma Líder

Ser uma boa líder significa saber como orientar e ensinar e tornar-se acessível e disponível para as pessoas que você é responsável. Você deve equilibrar o modelo e a pessoa responsável enquanto ainda faz parte do time.

Também é preciso confiança, paciência e capacidade de delegar - características que não são fáceis para a maioria das pessoas.

Na contabilidade, as habilidades de liderança também incluem pensamento estratégico e planejamento de longo prazo.

Muitos contadoras fornecem serviços de consultoria, o que significa que eles oferecem conselhos e soluções de negócios para ajudar as empresas a melhorar suas operações, de modo que a capacidade de olhar para frente é a chave.

Os principais atores da contabilidade geralmente são conhecidos por serem visionários - por tomar decisões lógicas que também envolvem um pouco de criatividade.

Para ser uma contadora bem sucedida, você precisa ser capaz de mostrar aos seus clientes que você está trabalhando para melhorar seu presente e futuro.

Existem indivíduos inspiradores em todos os setores da vida. Leia sobre alguns dos líderes mais proeminentes da história para ver o que os fez únicos ou conversar com um modelo de vida real sobre o que eles pensam que é ser um bom líder.

Gerenciamento do tempo

Muitas vezes  nos deparamos com um serio problema:  a falta de tempo para ficar com a família devido ao trabalho exaustivo que fazemos.

Talvez esse seja um dos maiores desafios que os contadores vem enfrentando atualmente.

Pois conseguir tempo para tudo o que queremos fazer é - principalmente nos dias de hoje - uma das maiores dificuldades para quem quer ter sucesso no mundo dos negócios.

O tempo parece fugir-nos por entre os dedos, fazendo com que nunca tenhamos oportunidade para fazermos tudo aquilo que queremos, acumulando tarefas para o dia seguinte.

E com isso surge um efeito bola de neve: acumula-se tarefas para o dia seguinte, depois para o outro, para outro e assim vai, até que chegamos a um momento em que não sabemos mais o que fazer primeiro.

Não é fácil chegar em casa depois de um dia "daqueles" e ainda ter que preparar o jantar, encontrar um tempo para ficar com os filhos, marido, cuidar dos afazeres domésticos e ainda ter que fazer os cursos de aperfeiçoamento.

Só de pensar você já fica em pânico.

Um sistema para gerenciar sua carga de trabalho só é efetivo se você também souber como organizar seu tempo. Como Contabilista de sucesso, você precisará gerenciar prioridades concorrentes e fazer malabarismos com várias tarefas - ao completar tudo a tempo.

Então aqui vai algumas dicas, e se você quer realmente ter mais tempo para dedicar-se aos estudos e a família, o meu conselho é que continue lendo!

Escreva como deseja programar o seu dia

Para a profissional de contabilidade que quer triunfar em seu trabalho, controlar o tempo é fundamental.

Isso o faz produzir mais e melhor. E essa eficiência lhe deixa um passo à frente de toda a concorrência .

Controlar o tempo significa ter horas vagas para analisar o mercado, ver como os concorrentes trabalham, participar de treinamentos, ou estudar os problemas da sua empresa.

E para isso ser possível, o meu conselho e que para programar melhor o seu dia você deve ter uma agenda.

Pois não basta usar apenas uma folha de papel, a importância de se usar uma agenda é que terá sempre o seu dia bem organizado e ainda com a possibilidade de consultar o que realizou no dia anterior, procurar números de telefone ou endereços.

Diferente de usar um simples papel, que geralmente acaba no bolso ou em qualquer outro canto do escritório e isso será o suficiente para que algumas vezes você chegue ao final do dia sem que saiba onde colocou o simples papel.

Dependendo do seu gosto pessoal você pode organizar o seu dia pela manhã ou na noite anterior.

Eu particularmente prefiro a noite anterior, já que tenho o dia que passou ainda fresco na minha cabeça, e ainda garanto também dois momentos para pensar na minha organização diária: na noite anterior e de manhã quando acordo e vejo o meu dia organizado.

Defina bem as suas prioridades

Quando começamos a organizar nosso dia uma das tarefas mais difíceis é definir o que é realmente importante ou não.

Quando preenchemos a nossa agenda colocamos lá uma lista equivalente a uma lista de supermercado e pensamos que está ali organizado o nosso dia.

Mas isso não é o mais correto a se fazer, já que nem todas as tarefas a serem realizadas tem a mesma importância.

Quando realizar a sua lista defina quais os assuntos mais importantes a trabalhar.

Colocando um numero a frente em ordem crescente já é o suficiente, assim conseguimos diferenciar por exemplo que  uma passadinha rápida no mercado nunca será mais importante do que uma reunião com o seu chefe para falar das mudanças que ocorreram na legislação.

Não se perca com assuntos que pouco podem aumentar a sua produtividade.

 

Não planeje apenas o dia mas sim a semana ou até mesmo o mês

Quando falamos em organizar o tempo muitas vezes pensamos só no dia em si, mas para fazer o planejamento não basta fazer uma lista em uma papel a ser realizada naquele dia. o planejamento vai além, pois é preciso planejar a semana ou ate mesmo o mês.

Você deve estar se perguntando, mas pra que preciso de planejamento a longo prazo?

Primeiro,planejar a semana ou o mês não deve ser considerado planejamento ao longo prazo.

Podemos considerar  logo prazo um ano ou mais.

Saber o que vai fazer a semana inteira é fundamentar para que não ocorram deixas para a ultima hora.

Vamos imaginar que em uma semana você tenha 17 tarefas indispensáveis para realizar, se você optar por fazer apenas uma, nos outros cinco dias consequentemente você terá três tarefas indispensáveis a serem realizadas diariamente.

Essa pressão seria menos desgastante se você tivesse planejado a semana inteira.

Por fim se você planejar o mês poderá imaginar o que quer para o seu futuro.

Defina uma hora de término

Essa é um fator crucial para que você consiga realizar todas as tarefas propostas para aquele dia.

Estipule um tempo dependendo do grau de dificuldade de cada tarefa,não esquecendo que as prioridades devem ser feitas em primeiro.

segundo  a Lei de Parkinson, que nos diz que quando menor o tempo disponível para realizar uma tarefa maior será a sua capacidade de concentração.

Você já deve ter presenciado quando estava na faculdade, alunos que deixavam o trabalho para fazer tudo na ultima hora, e como se fosse  mágica o trabalho aparecia,claro que as vezes não era um dos melhores trabalhos , mas o fato é que eles conseguiam entregar a tempo,mas como pode isso?

Como falei acima eles usavam a Lei de Parkinson, ou sejam colocavam se a fazer e se concentravam apenas naquele trabalho, pois tinham pouco tempo para realizar.

Claro que não aconselho você deixar tudo pra ultima hora, mas que coloque uma hora para o termino e que cumpra essa hora.

Dessa maneira você se sentira pressionada a realizar aquela tarefa, concentrando se apenas nela e elevando o seu potencial.

Talvez a principal ferramenta que temos a nosso dispor para combater o "princípio de Parkinson" é a percepção que todas as tarefas estão sob nosso controle, e que o que irá determinar seu prazo de conclusão é o esforço que despendemos e a complexidade da própria tarefa.

A partir desta análise é possível pensar em um prazo real, onde utilizaremos o máximo de nosso potencial para conclusão em tempo recorde, sempre focando a qualidade.

A capacidade de trabalhar dentro dos prazos e re-priorizar continuamente a sua lista de tarefas irá levá-lo até o final.

Não só isso irá impressionar o seu chefe, colegas de trabalho e clientes, mas também irá ajudá-lo a manter um equilíbrio saudável trabalho / vida e manter o seu dia a dia produtivo.

Assim poderemos curtir os nossos momentos de lazer com a nítida sensação de "tarefa cumprida".

Não seja escravo da sua agenda

Esse ponto talvez seja o que mais precisa de atenção.

Pois organizando o seu dia facilita para que você seja mais produtiva e que tenha tempo para investir em si mesma.

As vezes as pessoas tentam se organizar,mas ficam ainda mais ocupadas.

Se isso acontecer com você pare e reveja a forma como está a gerir o seu dia.

Não fique escrava da sua agenda.

Não exagere na quantidade de tarefas

Também é importante dizer que, de nada adiante fazermos uma lista longa se no decorrer do dia não conseguimos fazer nem a metade das tarefas,pois muitas vezes queremos fazer tudo e acabamos por não fazer nada.

Quando realizar a sua lista coloque apenas um número possível de tarefas a realizar.

O bom mesmo é que opte por colocar tarefas a menos e vá experimentando e veja qual a sua capacidade diária para realiza-las.

Aconselho  que você coloque apenas três tarefas indispensáveis, mais que isso é prometer algo que não possa cumprir e isso não é o nosso objetivo.

Se você tiver apenas uma tarefa indispensável, melhor, pois ai terá a certeza que realmente irá cumpri-la.

Se dê uma recompensa

Conseguir fazer tudo aquilo que propôs a fazer é sem duvida uma grande vitória, significa que organizou se bem e foi produtiva.

E nada mais justo que sentir-se compensada pela sua vitória.

Isso mesmo, presentei você mesma, passa um tempo na casa das amigas, saia para almoçar fora, curtir um cinema e por ai vai.

Nesse momento aproveite a sensação de dever cumprido e relaxe.

Não caia no erro de pensar que tem algum tempo livre então vai aproveitar para conseguir completar mais algumas tarefas que nem sequer estavam programadas.

Não há mal nenhum em ter um tempo só para si.

Tenha um tempo para você

Como falei anteriormente é importante dedicarmos um tempo só pra nós.

E se você é mãe, e depois de ter que trabalhar o dia inteiro com numero e resolvendo problemas com as mudanças nas leis, tem que chegar em casa e partir pra essa dupla jornada de trabalho, isso é mais que merecido.

Não sinta-se culpada em querer ter um tempo sozinha,e se você não arranjar esse tempo, ninguém arranjará para você.

Pegue uma noite da semana para ir ao cinema, sair com as suas amigas, ir a uma livraria que gosta ou simplesmente tomar um banho mais demorado, com direito a todos os cremes do mundo.

Depende bastante da rotina da sua casa e das necessidades de todos, mas você precisa encarar a si mesma como prioridade tão quanto encara o seu trabalho,marido e filhos.

Pelo menos uma vez por dia, tenha o seu momento, não importa o que você escolha fazer com ele.

Se você e o seu marido trabalham fora, vocês podem fazer uma espécie de rodízio, se você sai uma vez por semana, ele também pode sair e fazer o que quiser.

É importante e faz diferença.

Você volta com a cabeça arejada.

Dedique um tempo para ficar com os filhos

Pode parecer uma dica absurda, mas a verdade é que, na correria do dia-a-dia, podemos nos esquecer de parar, brincar no chão com as crianças, prestar mais atenção a elas mesmo.

Não deixe isso acontecer.

Aproveite o tempo que tem para ficar com eles e faça com que esse tempo seja de qualidade.

Se você estiver dando comida ao seu bebê ou conversando com seu filho mais velho, preste atenção somente nisso.

Nada de ouvir musica ou telefonar para as amigas.

Concentre-se, faça uma coisa de cada vez, senão não fará nada direito, além de ser uma tremenda falta de consideração.

Tenho certeza que, com essas poucas dicas, você conseguirá se organizar pelo menos um pouquinho, se tiver força de vontade.

O resto acaba vindo como consequência.

Pensar em organizar o nosso dia é um assunto bastante interessante, que pode ser de grande utilidade para quem quer conseguir vencer no mundo dos negócios.

Mas não é uma tarefa fácil e exige persistência, pois terá que ver quais os métodos que melhor se adaptam a si.

Seguir as dicas que expliquei no texto é essencial para que consiga evitar eventuais problemas criados pela inexperiência.

E por fim ,manter-se atualizada e uma grande dificuldade que varias profissionais de contabilidade vem enfrentando.

Pois necessitam conciliar o trabalho com a vida pessoal, mas com todas essas dicas, aposto que você vai conseguir se aperfeiçoar a cada dia e consequentemente será uma profissional ainda mais capacitada a realizar essa profissão com excelência.

Já que a atualização profissional para contadores é um processo contínuo e necessário a todos aqueles que desejam desempenhar suas funções da melhor forma possível.

A contadora em busca de sucesso, reduz os erros e otimiza o tempo de suas atividades, evita retrabalhos e pode se tornar uma ferramenta valiosa no processo de gestão da empresa.

E aí o que você achou do nosso post? gostaríamos de saber a sua opinião! Não se intimide, nos conte se você já fez algumas de nossas dicas e como foi a sua experiência? Vamos ficar muito felizes se você compartilhar suas vitórias conosco!

 

Cléia Brito

Uma mulher de 26 anos e apaixonada pela família. Gosta de estar sempre atualizada, principalmente nos assuntos que se referem a tecnologia. Ama estar conectada com o mundo.