Celular descarregando rápido? 8 dicas para sua bateria durar mais

A cada dia o uso do celular se torna mais essencial e muitas pessoas escolhem seu novo smartphone levando em conta a duração da bateria! É muito comum celulares descarregando rápido! E você? Considera isso um fator importante, que pesa muito na hora de escolher um novo aparelho? Você sabe o que pode fazer para prolongar a duração da bateria do seu smartphone?

São muitas questões, mas saiba que é possível, sim, que a bateria dure o dia inteiro ou bem mais do que ela costuma durar, basta que você siga algumas dicas simples e práticas que podem otimizar muitos fatores, como brilho da tela, conexões, entre outros. Acredite, a sua carga a partir de hoje vai durar bem mais! Confira o que fazer:

Leia também: Como proteger o seu Android das ameaças virtuais.

1 - Diminua o brilho da tela

A tela é a maior vilã do consumo de baterias. Quando está funcionando com seu brilho total, consome quase a metade da bateria, rapidamente. Quando a maioria dos celulares possui tela grande, mais bateria é consumida. Diminua bem o brilho de tela de seu celular, de preferência coloque no mínimo, ele é útil quando usamos o aparelho sob o sol.

2 - Desabilite sons do teclado

Aquele barulho que faz quando você pressiona cada tecla de seu smartphone consome bateria. O melhor é digitar sem som para que a bateria dure mais alguns minutinhos por dia.

3 - Desligue o bluetooth

Se você não fica o tempo todo transferindo arquivos, fotos, entre outros, desabilite o bluetooth e só ligue quando precisar dele. Com isso, você economizará bastante bateria.

4 - Opte por temas escuros

Tudo que você puder fazer para economizar bateria é válido, pois o somatório no final vai contar muito. Pode até parecer brincadeira, mas até na hora de escolher o tema você pode evitar o rápido descarregamento do celular. Saiba que ao escolher um tema preto em vez de um tema branco, você já economiza 10% da bateria! Então escolha um tema escuro!

5 - Desligue as sincronizações e evite celular descarregando rápido

Se seu objetivo é economizar a bateria de seu smartphone, você deve desligar as sincronizações automáticas de informações. Apesar de ser bem mais prático que elas fiquem ligadas, pois o tempo todo você é comunicado sobre novos e-mails ou recados nas redes sociais, essa ação vai economizar bastante a sua bateria.

6 - Desligue o telefone em locais em que não haja sinal

É muito comum que, pelo hábito de ficarmos o tempo todo conectados, isso aconteça mesmo em locais em que não haja sinal. Pois é, isso consumirá bateria sem necessidade. Da próxima vez que o celular não estiver pegando, lembre-se de desligá-lo.

7 - Desative o Wi-Fi à noite ou onde existir rede

Antes de dormir, após verificar seus e-mails e notificações, desligue o Wi-Fi de seu aparelho. Isso dará uma bela prolongada na bateria, além de garantir a você um sono mais tranquilo. Quanto maior a tela do smartphone e mais funcionalidades ele tiver, maior será o consumo da bateria.

Se estiver em um local onde haja rede e você tenha um telefone à sua disposição, desative o Wi-Fi de seu aparelho celular. O Wi-Fi ligado consome muita bateria, porque o aparelho recebe notificações de e-mail, de redes sociais, além de fazer atualizações o tempo todo.

8 - Ligue o GPS somente quando necessário

O GPS pode ser desligado quando não estiver em uso. Certamente você economizará bateria. Se colocarmos em ação essas dicas, teremos nosso celular descarregando mais lentamente!

E você, teria mais alguma dica de como poupar bateria do celular? Se tiver, compartilhe com a gente nos comentários!

 

João Cardoso

Eu sou entusiasta de Tecnologia e Marketing Digital. Estudo de tudo um pouco todos os dias. Sou CMO na OMA Informática bem como escritor do nosso blog.