5 maneiras de estender a vida útil do seu notebook

Seu notebook é o salva vidas do seu negócio. Claro, mas ao longo do tempo seu hardware se desgasta, o desempenho diminui,  e você tem que substituí-lo por um novo. Mas você sabia que a maioria dos notebooks são descartados de forma prematura?

Bem, se você deseja que o seu notebook volte a funcionar como um novo e aumente a sua vida útil, aqui você vai encontrar 5 dicas que podem lhe ajudar. Siga conosco.

Leia também: 4 Motivos para não Formatar o Computador.


Manuseie seu notebook com cuidado

Notebooks são frágeis e vulneráveis ao uso e desgaste.  Embora os danos causados devido ao uso regular do aparelho não possa ser evitado, existem alguns desgastes que podem ser facilmente evitados com um pouco mais de cuidado no manuseio.. Então, sempre segure seu notebook firmemente pela base e não pela tela LCD, para evitar quedas bruscas. Também, mantenha líquidos bem longe do equipamento para evitar derramamentos indesejáveis.


Limpe-o regularmente

Bem, a ventoinho do seu notebook pode acumular sujeira mais que o seu aspirador de pó. Fazendo seu dispositivo definhar mais cedo do que você pensa. Para prevenir isso, você deveria fazer uma limpeza completa regularmente. Não apenas para manter seu dispositivo limpo, mas também para evitar que o seu notebook superaqueça e assim, aumentar a sua vida útil.


Atualize para a ultima versão do sistema operacional

Seu computador está ficando lento? Bem, isso se deve a falta de manutenção e um sistema operacional desatualizado. Então, se você deseja aumentar a vida útil do seu notebook, você precisa manter o sistema operacional sempre atualizado. Isso ajuda a aumentar a performance, já que as atualizações servem para corrigir falhas e implementar novas funcionalidades do sistema.


Atualize o hardware do seu notebook

Você tem pouco espaço no seu dispositivo? Você está tendo problemas de desempenho com o seu notebook? Se esses são alguns dos motivos que fez você pensar em troca-lo por um novo, espere e pense novamente. Existem muitas maneiras simples e baratas de você aumentar a performance do seu computador. Por exemplo, antes de pensar em descartar o seu dispositivo, você deveria considerar instalar um HD SSD , aumentar a memória RAM, ou otimizar as configurações da bateria para um melhor desempenho.

Essas foram apenas algumas dicas de como você pode melhorar o desempenho do seu notebook e aumentara vida útil do mesmo.

Atualize seus aplicativos regularmente

Constantemente são lançados atualizações para os aplicativos. Falhas são corrigidas e novas características são acrescentadas. Manter os aplicativos atualizados reduz a chance de brechas de segurança. Você também precisa realizar um escaneamento de vírus regularmente, para mante-lo livre de Malwares.

E aí? Essas dicas foram úteis para você? Se você tem mais alguma dúvida deixe nos comentários.


 

João Cardoso

Eu sou entusiasta de Tecnologia e Marketing Digital. Estudo de tudo um pouco todos os dias. Sou CMO na OMA Informática bem como escritor do nosso blog.